Buscar

Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir: I. Diferença entre ato administrativo e contrato administrativo – o contrato é bilateral (há...

Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir:


I. Diferença entre ato administrativo e contrato administrativo – o contrato é bilateral (há duas partes com objetivos diversos); o ato administrativo é unilateral.
II. A Administração deve anular seus próprios atos, quando eivado de vícios de ilegalidade, imoralidade e pode revogá-lo por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos.
III. Quando importem anulação, revogação ou convalidação de ato administrativo os atos administrativos deverão ser motivados, com indicação dos fatos e dos fundamentos jurídicos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 INTRODUÇÃO AO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO 532023
7 pág.

Introdução ao Direito Público e Privado Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A diferença entre ato administrativo e contrato administrativo é que o contrato é bilateral, ou seja, envolve duas partes com objetivos diversos, enquanto o ato administrativo é unilateral, ou seja, é praticado apenas pela Administração Pública. II. A Administração Pública tem o dever de anular seus próprios atos quando estes apresentam vícios de ilegalidade ou imoralidade. Além disso, a Administração também pode revogar um ato por motivo de conveniência ou oportunidade, desde que respeite os direitos adquiridos. III. Quando ocorrerem anulação, revogação ou convalidação de ato administrativo, é necessário que esses atos sejam devidamente motivados, ou seja, que haja indicação dos fatos e dos fundamentos jurídicos que embasam a decisão. Portanto, as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais