Buscar

O "Manifesto Comunista" possui algumas especificidades quando o comparamos a outros escritos marxistas, como o "Capital" e a "Ideologia Alemã", por...

O "Manifesto Comunista" possui algumas especificidades quando o comparamos a outros escritos marxistas, como o "Capital" e a "Ideologia Alemã", por exemplo. Entre as alternativas abaixo, assinale aquela que melhor apresenta essas especificidades.


A luta entre a burguesia e o proletariado é a manifestação mais acabada da modernidade, pois as duas classes, cada uma a seu modo:
O Manifesto Comunista foi escrito como um panfleto de propaganda política, ou seja, conclamava os trabalhadores a se unir no combate ao capitalismo.
O Manifesto Comunista é um refinado tratado filosófico e que, por isso mesmo, torna-se inacessível a leitores menos preparados.
O Manifesto Comunista foi escrito como manual de economia para estudantes, contudo, embasou a movimentação operária ao longo do século XIX.

Essa pergunta também está no material:

SOCIOLOGIA III - KARL MARX 2
4 pág.

Sociologia de Marx Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor apresenta as especificidades do "Manifesto Comunista" em comparação com outros escritos marxistas, como o "Capital" e a "Ideologia Alemã", é: O Manifesto Comunista foi escrito como um panfleto de propaganda política, ou seja, conclamava os trabalhadores a se unir no combate ao capitalismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais