Buscar

Com base nessa disfunção, analise o relato de caso a seguir: "Ana Carla tem 27 anos e é estudante. Em relação a sua saúde, é uma pessoa saudável, ...

Com base nessa disfunção, analise o relato de caso a seguir:

"Ana Carla tem 27 anos e é estudante. Em relação a sua saúde, é uma pessoa saudável, não tem doenças associadas, pratica atividade física regular (natação) e tem uma alimentação adequada. Na última semana, passou a apresentar lesões avermelhadas ao redor dos folículos pilosos na região da virilha associadas à coceira. Em virtude do quadro, a paciente procurou o atendimento médico. Após avaliação, foi diagnosticado um quadro de foliculite."

Com base na apresentação clínica da disfunção apresentada por Ana Carla, no possível tipo de foliculite, na etiologia e no tratamento indicado, assinale a alternativa correta:


a. As lesões apresentadas pela paciente indicam a presença de agente infeccioso, sendo, em geral, um fungo. Normalmente, esse tipo de lesão é desencadeado por desequilíbrios na flora bacteriana da pele, em especial em pacientes que fazem uso de antibióticos de maneira contínua. O tratamento, nesse caso, inclui o uso de ativos anti-inflamatórios, ativos despigmentantes e vapor de ozônio.
b. Esse tipo de foliculite apresentada pela paciente costuma estar associada à infecção por bactérias gram-negativas e, geralmente, afeta a pele após contato com esse tipo de bactérias em meio aquático. O tratamento, nesses casos, envolve a aplicação de luz intensa pulsada e a utilização de antibióticos tópicos.
c. A foliculite apresentada pela paciente é uma inflamação dos folículos pilosos causada por bactérias, sendo mais comum em áreas que permanecem mais úmidas. O tratamento estético envolve a aplicação de ativos anti-inflamatórios, esfoliantes e a utilização de técnicas de limpeza de pele.
d. A foliculite apresentada pela paciente é uma inflamação dos folículos pilosos causada por vírus, sendo mais comum em áreas que permanecem mais expostas ao sol. O tratamento, nesses casos, envolve a aplicação de antivirais tópicos e a utilização de fotoproteção adequada.
e. A foliculite apresentada pela paciente é uma inflamação dos folículos pilosos causada por ácaros, sendo mais comum em áreas que permanecem mais abafadas. O tratamento, nesses casos, envolve a aplicação de acaricidas tópicos e a utilização de roupas leves e arejadas.

Essa pergunta também está no material:

Prova finalizada visagismo corrigido ok
11 pág.

Estética e Cosmética Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na apresentação clínica da disfunção apresentada por Ana Carla, no possível tipo de foliculite, na etiologia e no tratamento indicado, a alternativa correta é a letra c. A foliculite apresentada pela paciente é uma inflamação dos folículos pilosos causada por bactérias, sendo mais comum em áreas que permanecem mais úmidas. O tratamento estético envolve a aplicação de ativos anti-inflamatórios, esfoliantes e a utilização de técnicas de limpeza de pele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais