Buscar

A compreensão sobre saúde e doença é relevante para promover uma atenção à saúde condizente e que atenda as reais necessidades. Assinale a alternat...

A compreensão sobre saúde e doença é relevante para promover uma atenção à saúde condizente e que atenda as reais necessidades. Assinale a alternativa que melhor descreve a determinação social do processo saúde doença


O processo saúde-doença é determinado pela produção e reprodução social, que faz surgir determinantes de saúde que podem ser compreendidos como condições de moradia, saneamento, alimentação, lazer e condições de acesso a bens e serviços.
A determinação social está vinculada no estabelecimento dos determinantes de saúde, que se configuram como marcadores biológicos e bioquímicos.
O processo de determinação social da saúde-doença lida com questões sociais que ocorrem na lógica da história natural das doenças.
Os determinantes de saúde se estabelecem nas relações sociais configuradas na estreita relação entre fatores biológicos e a construção do ser clínico.
Aspectos correlacionados aos modos produtivos, ou seja, as formas que o homem intervém em seu meio e com os outros não tem relevância no processo de determinação social da saúde e doença.

Essa pergunta também está no material:

N2 Saúde Coletiva
10 pág.

Saúde Coletiva Instituto Brasileiro de Medicina de ReabilitaçãoInstituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O processo saúde-doença é determinado pela produção e reprodução social, que faz surgir determinantes de saúde que podem ser compreendidos como condições de moradia, saneamento, alimentação, lazer e condições de acesso a bens e serviços."

0
Dislike0
User badge image

Vitor Kamiya

D O processo saúde-doença é determinado pela produção e reprodução social, envolve a interação entre os determinantes de saúde, como as condições ambientais, nutricionais, de lazer, de acesso à bens e serviços, também de fatores biológicos, físicos e químicos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais