Buscar

1 2 Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. Este é...

1
2 Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. Este é o caput que define o teor do conteúdo da Lei nº 9.605 de 1998, também denominada de Lei de Crimes Ambientais. Sobre situações que caracterizam um crime ambiental e suas respectivas punições, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O arrependimento do infrator, manifestado pela espontânea reparação do dano ou limitação significativa da degradação ambiental causada constitui atenuante de pena.
( ) A ocorrência de crime ambiental em domingos ou feriados não será agravante de infração ambiental. Neste caso, a punição ocorrerá somente em função da infração em si.
( ) O empreendedor que coagir terceiros a cometer infração ambiental estabelece agravante da pena ao infrator.
( ) Em períodos de defesa da fauna, o crime ambiental não caracterizará agravante de pena, caso o crime ocorra em âmbito federal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V - F.
B F - F - V - V.
C V - V - V - V.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

ambiental - Autoatividades Webaula 3
3 pág.

Direito Ambiental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: A) V - F - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais