Buscar

Como a COVID-19 afetará o mundo do trabalho? A COVID-19 terá impactos de longo alcance nos resultados do mercado de trabalho. O vírus e a crise ec...

Como a COVID-19 afetará o mundo do trabalho?

A COVID-19 terá impactos de longo alcance nos resultados do mercado de trabalho.
O vírus e a crise econômica resultante da pandemia impactarão o mundo do trabalho em três dimensões principais.
As primeiras estimativas da OIT mostram um aumento substancial no desemprego e subemprego como resultado do surto do vírus.
O emprego informal tende a aumentar durante as crises, mas as atuais limitações à circulação de pessoas e de bens podem restringir esse tipo de mecanismo de enfrentamento.
A redução da atividade econômica e as restrições à circulação de pessoas afetam os setores industrial e de serviços.
A oferta de mão de obra está diminuindo como resultado das medidas de quarentena e da redução da atividade econômica.
Os impactos no emprego implicam grandes perdas de renda para as(os) trabalhadoras(es).
Prevê-se uma perda geral de renda do trabalho entre 860 e 3.440 bilhões de dólares.
A perda de renda do trabalho se traduzirá em menor consumo de bens e serviços, o que é prejudicial para a continuidade dos negócios e para garantir que as economias sejam resilientes.

Essa pergunta também está no material:

03 04 2020COVID-19_ Impactos_ Como a COVID-19 afetará o mundo do trabalho_
6 pág.

Artigos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A COVID-19 terá impactos significativos no mundo do trabalho. A crise econômica resultante da pandemia resultará em um aumento substancial no desemprego e subemprego. Além disso, a redução da atividade econômica e as restrições à circulação de pessoas afetarão os setores industrial e de serviços. A oferta de mão de obra está diminuindo devido às medidas de quarentena e à redução da atividade econômica. Esses impactos no emprego resultarão em grandes perdas de renda para os trabalhadores. Prevê-se uma perda geral de renda do trabalho entre 860 e 3.440 bilhões de dólares. Essa perda de renda do trabalho também afetará o consumo de bens e serviços, o que pode ser prejudicial para a continuidade dos negócios e a resiliência das economias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais