Buscar

Raimar Richers foi um pioneiro do Marketing brasileiro. Professor, executivo e consultor de empresas, foi um dos primeiros especialistas em marketi...

Raimar Richers foi um pioneiro do Marketing brasileiro. Professor, executivo e consultor de empresas, foi um dos primeiros especialistas em marketing no Brasil e escreveu vários livros sobre este assunto e outros. Uma de suas grandes contribuições ao marketing foi o desenvolvimento dos chamados 4 As. Basicamente, é um sistema integrado que descreve as interações da empresa e seus componentes mercadológicos a fim de avaliar as opções de marketing que melhor se alinham com os seus objetivos.

Considerando as discussões sobre os 4As e as suas quatro fases, avalie as afirmações a seguir:

I - A empresa, ao elaborar ajustes no programa de promoção de um determinado produto e em sua política de preço, está aplicando a fase de avaliação.

II - Uma empresa do setor alimentício iniciou sua análise do mercado. Pretende com essa pesquisa detectar oportunidades, ameaças e tendências, de forma a subsidiar a definição de suas estratégias de marketing. Neste caso, está na fase de análise.

III - A empresa implantou diversas mudanças estratégias o que a levou a adotar a auditoria de marketing para monitorá-las. Neste caso, a empresa está aplicando a fase de avaliação.

É correto apenas o que se afirma em:


a. II e III.
b. I.
c. I e III.
d. I e II.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 3_Plan Marketing
4 pág.

Planejamento de Marketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. I e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais