Buscar

A partir dos textos citados, assinale a opção que apresenta a relação entre a especificidade da linguagem literária e a crítica literária. Os cri...

A partir dos textos citados, assinale a opção que apresenta a relação entre a especificidade da linguagem literária e a crítica literária.


Os critérios de classificação propostos pela crítica e pelos teóricos da literatura permitem ao leitor uma fruição mais prazerosa do poema de Manuel Bandeira.
Para facilitar a leitura e permitir fruição estética mais intensa ao leitor, os críticos literários mostram a morfologia do texto e as armadilhas que constituem a sua estrutura
A partir de leituras críticas do poema de Manual Bandeira, é possível fruí-lo melhor, pois a crítica literária não deixa nada descoberto.
Para que possa fruir esteticamente o poema de Manuel Bandeira, é necessário que o leitor articule sua experiência de mundo com seus conhecimentos sobre a literatura.
A crítica literária, por não apontar caminhos precisos do processo de leitura do texto, é ineficaz para a fruição e interpretação do poema de Manuel Bandeira.

Essa pergunta também está no material:

Teoria literária etapa 4
6 pág.

Teorias Literárias OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir dos textos citados, a relação entre a especificidade da linguagem literária e a crítica literária pode ser entendida como uma forma de proporcionar ao leitor uma fruição mais prazerosa e uma interpretação mais profunda do poema de Manuel Bandeira. Os critérios de classificação propostos pela crítica e pelos teóricos da literatura permitem ao leitor compreender a morfologia do texto e as armadilhas que constituem a sua estrutura, facilitando a leitura e permitindo uma fruição estética mais intensa. Além disso, a crítica literária também auxilia o leitor a articular sua experiência de mundo com seus conhecimentos sobre a literatura, contribuindo para uma interpretação mais rica e significativa do poema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais