Buscar

O IPTU incide sobre imóveis situados em zona urbana. Acerca do conceito do que seja zona urbana, podemos afirmar que: I. Entende-se como zona urba...

O IPTU incide sobre imóveis situados em zona urbana. Acerca do conceito do que seja zona urbana, podemos afirmar que:

I. Entende-se como zona urbana apenas aquela definida em lei municipal.
II. Entende-se como zona urbana a definida em lei municipal e observados dois melhoramentos construídos pelo Poder Público, como o sistema de esgotos sanitários e o posto de saúde a uma distância máxima de 10 (dez) quilômetros do imóvel considerado.
III. Entende-se como zona urbana a definida em lei municipal e observados dois melhoramentos construídos pelo Poder Público, como o abastecimento de água e a rede de iluminação pública.
IV. A lei municipal pode considerar como zona urbana as áreas urbanizáveis, constantes de loteamentos aprovados pelos órgãos competentes, destinados à habitação, à indústria ou ao comércio.
V. A lei municipal pode considerar como zona urbana as áreas de expansão urbana, constantes de loteamentos aprovados pelos órgãos competentes, destinados à habitação, à indústria ou ao comércio.
II – V.
I – II – V.
III – IV.
I – II.
III – IV – V.

Essa pergunta também está no material:

Direito tributário imobiliário - avaliação
8 pág.

Direito Tributario e Empresarial Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as opções apresentadas, a alternativa correta é: III - IV. Entende-se como zona urbana a definida em lei municipal e observados dois melhoramentos construídos pelo Poder Público, como o abastecimento de água e a rede de iluminação pública. A lei municipal pode considerar como zona urbana as áreas urbanizáveis, constantes de loteamentos aprovados pelos órgãos competentes, destinados à habitação, à indústria ou ao comércio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais