Buscar

As sociedades ganharam novas configurações e estabeleceram novas relações sociais, o que refletiu nas atividades de segurança pública e na estrutur...

As sociedades ganharam novas configurações e estabeleceram novas relações sociais, o que refletiu nas atividades de segurança pública e na estrutura do Estado para suprir os interesses da coletividade. A gestão de recursos humanos ganhou atribuições neste novo contexto social. Sendo assim:

I – O gestor de recursos humanos deve centrar-se em questões normativas para a garantia dos direitos profissionais, deixando outras questões em segundo plano.

II – A capacitação profissional continuada assumiu grande relevância na moderna gestão de recursos humanos.

III – Investir no ser humano não é tarefa da gestão, haja vista que seu foco está na logística material e tecnológica.

IV – A capacitação profissional associa-se à motivação do agente para a execução de suas atividades.

São verdadeiras:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos afirmar que as alternativas verdadeiras são: II – A capacitação profissional continuada assumiu grande relevância na moderna gestão de recursos humanos. IV – A capacitação profissional associa-se à motivação do agente para a execução de suas atividades. As alternativas I e III são falsas, pois o gestor de recursos humanos não deve apenas se concentrar em questões normativas, mas também em outras questões relevantes. Além disso, investir no ser humano é uma tarefa importante da gestão, pois a capacitação profissional contribui para a eficiência e motivação dos agentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais