Buscar

A definição de patrimônio cultural e histórico, vinculada às narrativas hegemônicas das histórias nacionais, apresenta um desafio para a realidade ...

A definição de patrimônio cultural e histórico, vinculada às narrativas hegemônicas das histórias nacionais, apresenta um desafio para a realidade brasileira, um país multirracial e pluriétnico. Sobre essa especificidade do debate sobre o patrimônio no Brasil, são feitas as seguintes afirmações: I – Ao longo do século XX, os bens reconhecidos como patrimônios deram conta da pluralidade da composição étnica e cultural brasileira, caracterizando uma identidade nacional diversa.
II – O ato de reconhecimento de determinado bem como “patrimônio” está vinculado aos interesses das elites econômicas e intelectuais, que definem o que merece ser conservado e difundido como umamemória nacional.
III – A história local apresenta-se como uma possibilidade de enfrentamento das metanarrativas nacionais, por valorizar as distinções regionais e as particularidades locais, reforçando a diversidade cultural brasileira.
Qual(is) está(ão) correta(s)?


Resposta correta.
Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

O patrimônio histórico e cultural no Brasil - unar
2 pág.

História das Religiões Centro Universitário de Araras - "Dr. Edmundo Ulson"Centro Universitário de Araras - "Dr. Edmundo Ulson"

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Apenas II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais