Buscar

A Unidroit (Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado) é uma organização intergovernamental independente sediada na Itália, que ...

A Unidroit (Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado) é uma organização intergovernamental independente sediada na Itália, que tem como objetivo modernizar, harmonizar e coordenar o direito privado entre os Estados, com ênfase nas operações comerciais. Fundado em 1926 como órgão da extinta Liga das Nações e reformulado em 1940, a Unidroit adota uma postura neutra devido à sua desvinculação de outras organizações internacionais, o que a torna menos influenciada por questões político-diplomáticas. Para promover a uniformização do direito privado, a Unidroit utiliza instrumentos como leis-modelo, princípios gerais e guias legais. Um dos principais instrumentos desenvolvidos pela Unidroit são os "Princípios Relativos aos Contratos de Comércio Internacional", que visam estabelecer normas uniformes e flexíveis para as transações internacionais.



De acordo com o texto, assinale a alternativa correta sobre os "Princípios Relativos aos Contratos de Comércio Internacional" elaborados pela Unidroit:

( )A - Os princípios são de aplicação obrigatória em todos os contratos comerciais internacionais.

( )B - Os princípios são adotados por todos os Estados soberanos de forma vinculante.

( ) C - Os princípios podem ser utilizados para interpretar instrumentos internacionais de direito uniforme e/ou leis nacionais.

( ) D - Os princípios abrangem apenas aspectos relacionados à formação do contrato.

( ) E - Os princípios têm como objetivo principal promover a independência dos Estados soberanos nas transações comerciais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto fornecido, a alternativa correta sobre os "Princípios Relativos aos Contratos de Comércio Internacional" elaborados pela Unidroit é: (C) Os princípios podem ser utilizados para interpretar instrumentos internacionais de direito uniforme e/ou leis nacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais