Buscar

Josias, bacharel em direito, está seguro de sua aprovação no Exame Nacional da OAB que está prestes a ser realizado. Com o objetivo de preparar par...

Josias, bacharel em direito, está seguro de sua aprovação no Exame Nacional da OAB que está prestes a ser realizado. Com o objetivo de preparar para a fase do requerimento de inscrição no Conselho Seccional competente, resolve estudar o Estatuto da OAB e o Regulamento Geral da OAB e conclui adequadamente que:


a) Não atende ao requisito de idoneidade moral aquele que tiver sido condenado por crime infamante, independentemente de reabilitação judicial.
b) Não atende ao requisito de idoneidade moral aquele que tiver sido condenado por crime infamante, salvo reabilitação judicial.
c) Além da principal, o advogado deve promover a inscrição suplementar nos Conselhos Seccionais em cujos territórios passar a exercer habitualmente a profissão considerando-se habitualidade a intervenção judicial que exceder de três causas por ano.
d) No caso de mudança efetiva de domicílio profissional para outra unidade federativa, deve o advogado requerer inscrição suplementar na sede do Conselho Seccional em cujo território pretende estabelecer o seu domicílio profissional.

Essa pergunta também está no material:

[Simulado] 8 Pontos em 8 Horas - Exame 38 - Estudar Para OAB_compressed
10 pág.

Oab Universidade Federal de Mato GrossoUniversidade Federal de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Não atende ao requisito de idoneidade moral aquele que tiver sido condenado por crime infamante, salvo reabilitação judicial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais