Buscar

Nos modelos explicativos do processo saúde doença, o Modelo Biomédico se apresenta como uma forma moderna, porém insuficiente para uma compreensão ...

Nos modelos explicativos do processo saúde doença, o Modelo Biomédico se apresenta como uma forma moderna, porém insuficiente para uma compreensão das causas das doenças nas populações, porque:

Foca a saúde como ausência de doença ou de defeitos físicos, sendo assim a saúde definida negativamente, aplicando-se indiferentemente a todas as espécies e livre de valores.
Cria o modelo de história natural da doença, onde identifica a causa das doenças com múltiplas e complexas determinações.
Ressalta a importância dos fatores de ordem universal na gênese da saúde e da doença.
Foca em análises subjetivas.
Explica-se na estrutura social, compreendendo que as condições sócio-econômicas, políticas e culturais interferem na saúde.

Essa pergunta também está no material:

fisioterapia na saúde da família
1 pág.

Fisioterapia na Saúde da Família

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Explica-se na estrutura social, compreendendo que as condições sócio-econômicas, políticas e culturais interferem na saúde." O Modelo Biomédico é considerado insuficiente para uma compreensão completa das causas das doenças nas populações, pois foca principalmente na saúde como ausência de doença ou defeitos físicos, não levando em consideração os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais que também influenciam na saúde das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais