Buscar

Leia o trecho a seguir. As molas helicoidais de compressão apresentam espiras ativas e espiras inativas. As espiras ativas são aquelas que, efetiva...

Leia o trecho a seguir.
As molas helicoidais de compressão apresentam espiras ativas e espiras inativas. As espiras ativas são aquelas que, efetivamente, influenciam o cálculo das deflexões sofridas pela mola, enquanto a diferença entre o número total de espiras e as espiras ativas fornece a quantidade de espiras inativas da mola.

Com base no trecho apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Para o caso de extremidades planas, o número de espiras ativas coincide com o número de espiras totais da mola, ocasionando a condição de que o número de espiras inativas é nulo.
Pois:
II. Em aplicações de maior importância, a extremidade da mola deve ser em esquadro e esmerilhada, favorecendo, com isso, a transferência de carga.

A seguir, assinale a alternativa correta.


a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

ELEMENTOS DE MÁQUINAS Atividade 2
8 pág.

Elementos de Máquinas I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o trecho apresentado, podemos verificar as seguintes informações: I. Para o caso de extremidades planas, o número de espiras ativas coincide com o número de espiras totais da mola, ocasionando a condição de que o número de espiras inativas é nulo. II. Em aplicações de maior importância, a extremidade da mola deve ser em esquadro e esmerilhada, favorecendo, com isso, a transferência de carga. Agora, vamos analisar as asserções e a relação proposta entre elas: - A asserção I afirma que, no caso de extremidades planas, o número de espiras ativas é igual ao número total de espiras da mola, o que resulta em zero espiras inativas. Essa afirmação está correta de acordo com o trecho apresentado. - A asserção II afirma que, em aplicações importantes, a extremidade da mola deve ser em esquadro e esmerilhada para favorecer a transferência de carga. Essa afirmação não está diretamente relacionada com o trecho apresentado, pois não menciona a relação entre o número de espiras ativas e inativas. Com base nessa análise, podemos concluir que: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais