Buscar

O Princípio da Isonomia, está prevista no art. 150, II da Constituição Federal, determina que: A Concretizar a segurança jurídica. A ideia é que ...

O Princípio da Isonomia, está prevista no art. 150, II da Constituição Federal, determina que:


A
Concretizar a segurança jurídica. A ideia é que nenhum ente federado poderá cobrar tributos de fatos geradores passados, ou seja, a cobrança de tributos só ocorrerá em relação a fatos geradores ocorridos após a vigência da referida lei.
B
Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei.
C
O ente federado, ao instituir tributos, deve tratar de formal igual os iguais, e de forma desigual os desiguais, buscando assim um equilíbrio de tratamento.
D
O Estado cobre tributos antes de determinado lapso temporal, que poderá ser anual ou nonagesimal.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Direito Tributário e Empresarial
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O Princípio da Isonomia, previsto no art. 150, II da Constituição Federal, determina que o ente federado, ao instituir tributos, deve tratar de forma igual os iguais e de forma desigual os desiguais, buscando assim um equilíbrio de tratamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais