Buscar

Qual dispositivo é destinado à proteção das instalações contra sobretensões tanto para instalações elétricas, quanto para instalações de telefonia ...

Qual dispositivo é destinado à proteção das instalações contra sobretensões tanto para instalações elétricas, quanto para instalações de telefonia ou sinal?


A) Lâmpada
B) Dispositivo DPS
C) Relé de nível
D) Relé

Essa pergunta também está no material:

Prova Objetiva
1 pág.

Instalações Elétricas

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é B) Dispositivo DPS. O Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) é utilizado para proteger as instalações elétricas e de telecomunicações contra sobretensões, garantindo a segurança dos equipamentos e prevenindo danos causados por descargas elétricas.

0
Dislike0
User badge image

Prof Eng Renan Carlos

O dispositivo destinado à proteção das instalações contra sobretensões tanto para instalações elétricas, quanto para instalações de telefonia ou sinal é o Dispositivo DPS. O DPS é um dispositivo utilizado para proteção dos aparelhos eletrônicos contra sobretensões que podem ser causadas por fenômenos atmosféricos como raios1. Portanto, a resposta correta para sua pergunta é a opção (B) Dispositivo DPS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais