Buscar

Julgue os itens abaixo: I - Para o cálculo da vazão das tubulações de adução, que interliga a ETA e o Reservatório de distribuição, é obrigatório a...

Julgue os itens abaixo:
I - Para o cálculo da vazão das tubulações de adução, que interliga a ETA e o Reservatório de distribuição, é obrigatório a utilização dos parâmetros K1 e K2.
II - Um dos objetivo para utilização do reservatório de distribuição no sistema de abastecimento de água é de regularizar as vazões de adução e de distribuição.
III - A classificação dos reservatórios quanto a posição em relação à rede de distribuição é: Reservatório a montante e Reservatório a jusante.
IV - A rede de distribuição ramificada, com traçado espinha de peixe, é mais adequada para a distribuição de água de uma população.

a) II e III
b) I e IV
c) I, II, III e IV
d) I, III e IV
e) I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento 5 2
4 pág.

Saneamento Básico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada item: I - Para o cálculo da vazão das tubulações de adução, que interliga a ETA e o Reservatório de distribuição, é obrigatório a utilização dos parâmetros K1 e K2. Julgamento: Errado. O cálculo da vazão das tubulações de adução não é obrigatório utilizar os parâmetros K1 e K2. Existem outros métodos e fórmulas para realizar esse cálculo. II - Um dos objetivos para utilização do reservatório de distribuição no sistema de abastecimento de água é de regularizar as vazões de adução e de distribuição. Julgamento: Correto. Um dos objetivos do reservatório de distribuição é justamente regularizar as vazões de adução e distribuição, garantindo um abastecimento mais estável para a população. III - A classificação dos reservatórios quanto à posição em relação à rede de distribuição é: Reservatório a montante e Reservatório a jusante. Julgamento: Correto. Os reservatórios podem ser classificados como a montante (antes da rede de distribuição) ou a jusante (após a rede de distribuição). IV - A rede de distribuição ramificada, com traçado espinha de peixe, é mais adequada para a distribuição de água de uma população. Julgamento: Errado. A rede de distribuição ramificada, com traçado espinha de peixe, não é a mais adequada para a distribuição de água de uma população. Geralmente, utiliza-se uma rede de distribuição em malha para garantir maior eficiência e flexibilidade no abastecimento. Portanto, a alternativa correta é a letra d) I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais