Logo Passei Direto
Buscar

Pergunta 9 Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de...

Pergunta 9

Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de dar um conhecimento mais contundente da ciência jurídica?


a. Porque a interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada.
b. Porque a interpretação histórica é uma forma de interpretação que busca compreender o contexto social e cultural em que a norma jurídica foi criada.
c. Porque a interpretação histórica é uma forma de interpretação que busca compreender a evolução histórica do direito e suas influências na interpretação das normas jurídicas.
d. Porque a interpretação histórica é uma forma de interpretação que busca compreender a aplicação prática das normas jurídicas ao longo da história.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C) Porque a interpretação histórica é uma forma de interpretação que busca compreender a evolução histórica do direito e suas influências na interpretação das normas jurídicas. A interpretação histórica permite analisar como as normas jurídicas foram moldadas ao longo do tempo e como essas mudanças influenciam a interpretação atual das leis. Isso proporciona um conhecimento mais aprofundado da ciência jurídica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pergunta 6

Podemos dizer que a interpretação decorrente do direito consuetudinário, ou seja, da prática reiterada dos costumes configura a:


a. Interpretação pública casuística
b. Interpretação pública autêntica
c. Interpretação privada autêntica
d. Interpretação privada casuística

Pergunta 7

Podemos dizer que a interpretação em que a própria lei revela significado de outra norma jurídica configura:


a. Interpretação privada autêntica
b. Interpretação pública autêntica
c. Interpretação privada casuística
d. Interpretação pública casuística

Pergunta 8

Podemos dizer que na obra “da interpretação” (tradução) faz-se uma relação entre os conceitos e a realidade, uma vez que o processo do conhecimento se faz por meio de abstrações mentais daquilo que é adquirido por meio da experiência sensível. Estamos falando da obra:


a. Verdade e Método, de Gadamer.
b. Ser e Tempo, de Heidegger.
c. Peri Hermeneias, de Aristóteles.
d. Hermenêutica Jurídica, de Schleiermacher.

Mais conteúdos dessa disciplina