Buscar

A partir do excerto de texto acima e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 4 – sistemas defensivos de Basquetebol sobre sistemas defe...

A partir do excerto de texto acima e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 4 – sistemas defensivos de Basquetebol sobre sistemas defensivos no basquetebol, analise as seguintes afirmativas:



I. No sistema defensivo por pressão, a marcação ocorre em um único jogador, geralmente o melhor arremessador.



II. 3:2, 2:1:2, 1:3:1 e 2:3 são exemplos de organização de defesa por setor (zona). 



III. Uma das vantagens da marcação individual é a menor incidência de faltas.



IV. Em um mesmo sistema defensivo, alguns jogadores podem exercer a marcação individual, enquanto outros seguem o sistema de defesa por setores.



V. Na defesa por zona, nenhuma área da quadra fica desprotegida, porém esse sistema favorece infiltrações. 



Estão corretas apenas as alternativas:

AI e III

BII e III

CII, III e VDII, IV e V

EII e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do excerto de texto acima e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 4 – sistemas defensivos de Basquetebol sobre sistemas defensivos no basquetebol, podemos analisar as seguintes afirmativas: I. No sistema defensivo por pressão, a marcação ocorre em um único jogador, geralmente o melhor arremessador. II. 3:2, 2:1:2, 1:3:1 e 2:3 são exemplos de organização de defesa por setor (zona). III. Uma das vantagens da marcação individual é a menor incidência de faltas. IV. Em um mesmo sistema defensivo, alguns jogadores podem exercer a marcação individual, enquanto outros seguem o sistema de defesa por setores. V. Na defesa por zona, nenhuma área da quadra fica desprotegida, porém esse sistema favorece infiltrações. A resposta correta é a alternativa C: II, III e V.

2
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais