Buscar

De acordo com Santos (2007), há certa tendência de as indústrias escolherem locais diferentes para se instalarem e para produzirem. Veja o motivo: ...

De acordo com Santos (2007), há certa tendência de as indústrias escolherem locais diferentes para se instalarem e para produzirem. Veja o motivo: com a internacionalização do capitalismo, as funções econômicas podem ser redistribuídas. A partir da análise dessa afirmação, assinale a seguir a alternativa correta: Alternativas: a) Instalam-se em países menos desenvolvidos e as atividades de produção tendem a concentrar-se em países mais desenvolvidos, uma vez que já está comprovado que tais escolhas aumentam os lucros. b) Instalam-se em países mais desenvolvidos nos quais as atividades na área de tecnologia, comunicação, engenharia e comércio são acentuadas e mais promissoras. E as atividades de produção tendem a concentrar-se em países menos desenvolvidos: o custo de mão de obra e as exigências de proteção ao meio ambiente são menores nesses países. Alternativa assinalada • c) As escolhas para instalação e produção vão variar conforme o tipo de produto produzido e o tipo de público-alvo consumidor. • d) Não há diferença entre os locais para as indústrias se instalarem e produzirem, uma vez que não se pode desvincular tais procedimentos numa empresa ou indústria. • e) Instalam-se em países mais desenvolvidos, com maior poder aquisitivo para vender mais e incrementar os lucros. Também concentram nesses países as atividades de produção já que a venda interna é grande e vantajosa.


a) Instalam-se em países menos desenvolvidos e as atividades de produção tendem a concentrar-se em países mais desenvolvidos, uma vez que já está comprovado que tais escolhas aumentam os lucros.
b) Instalam-se em países mais desenvolvidos nos quais as atividades na área de tecnologia, comunicação, engenharia e comércio são acentuadas e mais promissoras. E as atividades de produção tendem a concentrar-se em países menos desenvolvidos: o custo de mão de obra e as exigências de proteção ao meio ambiente são menores nesses países.
c) As escolhas para instalação e produção vão variar conforme o tipo de produto produzido e o tipo de público-alvo consumidor.
d) Não há diferença entre os locais para as indústrias se instalarem e produzirem, uma vez que não se pode desvincular tais procedimentos numa empresa ou indústria.
e) Instalam-se em países mais desenvolvidos, com maior poder aquisitivo para vender mais e incrementar os lucros. Também concentram nesses países as atividades de produção já que a venda interna é grande e vantajosa.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Homem, Cultura e Sociedade
4 pág.

Homem, Cultura e Sociedade AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As escolhas para instalação e produção vão variar conforme o tipo de produto produzido e o tipo de público-alvo consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais