Buscar

A Receita Federal do Brasil mantém um cadastro das pessoas físicas. Este cadastro é importante para inúmeras atividades que os cidadãos pretendem r...

A Receita Federal do Brasil mantém um cadastro das pessoas físicas. Este cadastro é importante para inúmeras atividades que os cidadãos pretendem realizar formalmente. Mesmo não sendo obrigatório, entende-se que este cadastro é necessário, pois permite a realização de atividades econômicas. Neste sentido, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

As pessoas físicas obrigadas a entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física não precisam estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas.
As pessoas titulares de contas bancárias, de contas de poupança ou de aplicações financeiras precisam apresentar CPF (Cadastro Nacional de Pessoas).
As pessoas que estão inscritas como contribuinte individual ou requerentes de benefícios de qualquer espécie junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam ter CPF (Cadastro Nacional de Pessoas Físicas).
Os profissionais liberais estão dispensados da apresentação do CPF (Cadastro Nacional de Pessoas Físicas), pois somente utilizam CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) para as movimentações físicas.
A) F - F - V V.
B) V V - F.
C) V.
D) V V - F.

Essa pergunta também está no material:

contabilidade
1 pág.

Receita Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) V V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais