Buscar

Com relação à origem e às fontes do Direito Administrativo, aos sistemas administrativos e à Administração Pública em geral, julgue os itens que se...

Com relação à origem e às fontes do Direito Administrativo, aos sistemas administrativos e à Administração Pública em geral, julgue os itens que seguem.

I-                    De acordo com o critério teleológico, o Direito Administrativo é um conjunto de normas que regem as relações entre a administração e os administrados.

II-                  De Critério legalista, exegético, francês, empírico ou caótico o objeto do Direito Administrativo corresponde à somatória das leis administrativas existentes no país em dado momento histórico.

III-                 O critério do Poder Executivo é aquele que vincula o Direito Administrativo ao complexo de leis disciplinadoras da atuação do Poder Executivo.

IV-                O critério das relações jurídicas entende o Direito Administrativo como ramo de direito que associa a relação da Administração Pública com o particular.

Nesse sentido, está (ão) incorreta(s) as afirmativas indicadas nos itens:


Escolha uma opção:

a. II e IV, apenas

b.  II, apenas

c.

  I, apenas

d.  IV, apenas

e. III, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção "a. II e IV, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais