Buscar

O juiz poderá julgar o processo no estado em que se encontre ou determinar a realização de providências que viabilizem o seguimento do processo. So...

O juiz poderá julgar o processo no estado em que se encontre ou determinar a realização de providências que viabilizem o seguimento do processo. Sobre esse assunto maque a opção VERDADEIRA:


a. A decisão que julgar parcialmente o mérito não poderá reconhecer a existência de obrigação líquida ou ilíquida.
b. O juiz não poderá julgar antecipadamente o mérito da causa, ou seja, antes mesmo da fase instrutória, quando verificar, após as providências preliminares, que não há necessidade de produção de outras provas, ou quando o réu for revel e se verificar a ocorrência dos efeitos da revelia, além de não haver requerimento de prova em tempo hábil pelo réu revel.
c. A decisão proferida com base no artigo 356 do CPC é impugnável por apelação.
d. O juiz decidirá o mérito quando um ou mais dos pedidos formulados ou parcela deles ostrar-se incontroverso
e. O julgamento antecipado do mérito é decisão fundada em cognição xauriente, proferida nas hipóteses em que o magistrado entende ser possível julgar o mérito da causa apenas com base na prova documental produzida pelas partes, dispensando, assim, a fase instrutória. Nesse caso, é preciso que o magistrado comunique às partes sobre a sua intenção de julgar antecipadamente o mérito da causa, atendendo aos princípios da ampla defesa e do contraditório e evitando que as partes sejam pegas de surpresa por uma decisão de extinção.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO CIVIL II
5 pág.

Civil e Processo Civil Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção verdadeira é a letra e. O julgamento antecipado do mérito é uma decisão fundada em cognição exauriente, proferida nas hipóteses em que o magistrado entende ser possível julgar o mérito da causa apenas com base na prova documental produzida pelas partes, dispensando, assim, a fase instrutória. Nesse caso, é preciso que o magistrado comunique às partes sobre a sua intenção de julgar antecipadamente o mérito da causa, atendendo aos princípios da ampla defesa e do contraditório e evitando que as partes sejam pegas de surpresa por uma decisão de extinção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais