Buscar

Em motores síncronos, como podem ser geradas as correntes de curto-circuito na armadura? Esses motores devem funcionar sem o aterramento, pois at...

Em motores síncronos, como podem ser geradas as correntes de curto-circuito na armadura?


Esses motores devem funcionar sem o aterramento, pois aterrá-los gera uma corrente que passa pela armadura, podendo até mesmo incendiá-la, devido a sua baixa resistência.
Quando o motor sofre falta e sai de sincronia, gera-se uma variação de fluxo elétrico no tempo, o que produz uma tensão induzida e por sua vez uma corrente induzida na armadura. Como a resistência da armadura é baixa, a corrente é altíssima, podendo incendiar o equipamento. madura. Como a resistência da armadura é baixa, a corrente é altíssima, podendo incendiar o equipamento.
Os motores síncronos devem funcionar em baixa tensão, pois em alta tensão faltamente ocorre a corrente na armadura.
Quando, em uma rede de tensão contínua, os motores síncronos estão seguros, porém em uma rede de tensão alternada, os motores síncronos sofrem variação de fluxo magnético e geram corrente na armadura.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - CÁLCULO DE FALTAS
7 pág.

Cálculo de Faltas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nas condições descritas, as correntes de curto-circuito na armadura de motores síncronos podem ser geradas devido à falta de sincronia do motor. Quando o motor sai de sincronia, ocorre uma variação de fluxo elétrico no tempo, o que induz uma tensão na armadura. Essa tensão induzida pode gerar uma corrente de curto-circuito na armadura, especialmente se a resistência da armadura for baixa. Essa corrente de curto-circuito pode ser altíssima e pode até mesmo incendiar o equipamento. É importante ressaltar que os motores síncronos devem funcionar em baixa tensão, pois em alta tensão há maior probabilidade de ocorrer corrente na armadura. Em uma rede de tensão contínua, os motores síncronos estão seguros, mas em uma rede de tensão alternada, eles sofrem variação de fluxo magnético e podem gerar corrente na armadura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais