Buscar

Os exercícios físicos realizados em altas intensidades comprometem a homeostase do corpo. Em especial, observamos que há mudanças relevantes no pH ...

Os exercícios físicos realizados em altas intensidades comprometem a homeostase do corpo. Em especial, observamos que há mudanças relevantes no pH sanguíneo. Assinale a alternativa que contenha o substrato resultante da produção de energia que afeta o equilíbrio acidobásico do tecido sanguíneo.


GH.
Insulina.
Lactato.
Glucagon.

Essa pergunta também está no material:

PROVA Fisiologia Básica I - Unibf
4 pág.

Fisiologia Básica Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 2 Respostas

User badge image

WALLACE

ALTERNATIVA C - LACTATO

PORTANTO, os exercícios realizados em alta intensidade utilizam predominantemente a via energética anaeróbica lática, que tem como resultado a produção de ácido lático nas células musculares. O ácido lático, ao ser removido para a corrente sanguínea, se transforma em lactato. Ainda que o lactato sirva de substrato energético, ele diminui o pH sanguíneo, por ser mais ácido que esse tecido.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é o lactato. Durante exercícios físicos intensos, o metabolismo anaeróbico é ativado, resultando na produção de lactato como substrato energético. O acúmulo de lactato no sangue pode levar a uma diminuição do pH sanguíneo, afetando o equilíbrio acidobásico do tecido sanguíneo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais