Buscar

Assinale a alternativa que melhor explica o conceito que expressa isso. a. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que...

Assinale a alternativa que melhor explica o conceito que expressa isso.


a. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que consiste na visão de que o brasileiro possui uma cordialidade, no sentido de agir pautado na emoção, de maneira passional. Essa cordialidade pode gerar uma confusão entre o público e o privado, o que constitui, de acordo com o autor, o patrimonialismo.
b. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que consiste na visão de que o brasileiro possui uma amabilidade, no sentido de agir pautado na emoção, de maneira passional. Essa cordialidade pode gerar uma confusão entre o público e o privado, o que constitui, de acordo com o autor, o poder patrilinear.
c. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que consiste na visão de que o brasileiro possui uma cordialidade, no sentido de agir pautado na emoção, de maneira passional. Essa cordialidade pode gerar uma confusão entre o público e o privado, o que constitui, de acordo com o autor, o poder patrilinear.
d. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que consiste na visão de que o brasileiro possui uma cordialidade, no sentido de agir pautado na razão. Essa cordialidade pode gerar uma confusão entre o público e o privado, o que constitui, de acordo com o autor, o patrimonialismo.
e. Sérgio Buarque de Holanda desenvolveu o conceito de homem cordial, que consiste na visão de que o brasileiro possui uma cordialidade, no sentido de agir pautado na emoção, de maneira passional. Essa cordialidade pode gerar uma harmonia entre o público e o privado, o que constitui, de acordo com o autor, o patrimonialismo.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 - AV22022_2CIENCIAS SOCIAIS
11 pág.

Logística Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor explica o conceito de homem cordial, de acordo com Sérgio Buarque de Holanda, é a letra A. Nessa alternativa, o autor desenvolve o conceito de homem cordial como a visão de que o brasileiro possui uma cordialidade, agindo de maneira passional e pautado na emoção. Essa cordialidade pode gerar uma confusão entre o público e o privado, caracterizando o patrimonialismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais