Buscar

Leia o trecho de um texto que aborda a trajetória do criador da Cacau Show: "Alexandre é o fundador da empresa Cacau Show. Sua história começa com ...

Leia o trecho de um texto que aborda a trajetória do criador da Cacau Show: "Alexandre é o fundador da empresa Cacau Show. Sua história começa com a venda de ovos de Páscoa de porta em porta, ainda aos 14 em busca de conseguir algum dinheiro que fizesse erguer negócio que enxergava como lucrativo. Sua caminhada sempre foi marcada por muito suor e acreditando sempre que com um mínimo investimento poderia espalhar seus produtos por todo o país. Foi assim que conseguiu iniciar a grande marca que conhecemos hoje. Ainda com 17 anos de 500 dólares e 1 Alexandre da Costa fundou a Cacau Show no bairro da Casa em São Paulo, uma empresa 100% nacional onde a teoria de um empreendedor de sucesso se encaixava perfeitamente com sua personalidade: Uma produto e iniciativa fizeram Alexandre contribuir para a economia brasileira, gerando lucros para si e expansão de sua satisfazendo seu desejo profissional e pessoal." Com base nos nossos estudos quanto a figura de um empreendedor, avalie as afirmacoes a seguir. I. Identificamos em Alexandre uma pessoa que percebeu uma oportunidade. II. É um fato que a empresa Cacau Show está dentro do mundo do empreendedorismo, pois atua de forma positiva na economia. III. O fundador da Cacau Show não pode ser considerado um empreendedor, pois ele não criou nada ou inventou algum produto. É correto que se afirma em:

I. Identificamos em Alexandre uma pessoa que percebeu uma oportunidade.
II. É um fato que a empresa Cacau Show está dentro do mundo do empreendedorismo, pois atua de forma positiva na economia.
III. O fundador da Cacau Show não pode ser considerado um empreendedor, pois ele não criou nada ou inventou algum produto.
a) I apenas.
b) II e III.
c) II apenas.
d) III apenas.
e) I e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 01 - Questão 01
1 pág.

Empreendedorismo Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, podemos avaliar as afirmações da seguinte forma: I. Identificamos em Alexandre uma pessoa que percebeu uma oportunidade. Verdadeiro. No trecho, é mencionado que Alexandre começou a vender ovos de Páscoa de porta em porta aos 14 anos, buscando conseguir dinheiro para iniciar um negócio lucrativo. II. É um fato que a empresa Cacau Show está dentro do mundo do empreendedorismo, pois atua de forma positiva na economia. Verdadeiro. O trecho menciona que a Cacau Show é uma empresa 100% nacional e que contribui para a economia brasileira, gerando lucros e expansão. III. O fundador da Cacau Show não pode ser considerado um empreendedor, pois ele não criou nada ou inventou algum produto. Falso. No trecho, é mencionado que Alexandre fundou a Cacau Show com um investimento inicial de 500 dólares, o que indica que ele criou e iniciou a empresa. Portanto, a resposta correta é a alternativa: e) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais