Buscar

O professor José Manuel Moran, no texto “O que é educação a distância”, define Educação a Distância. Considerando os vários conceitos dessa modalid...

O professor José Manuel Moran, no texto “O que é educação a distância”, define Educação a Distância. Considerando os vários conceitos dessa modalidade de ensino, criados por diferentes autores, qual deles pode ser considerado correto?

a) ( ) É o processo de ensino-aprendizagem quando professores e estudantes estão normalmente juntos fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias. 

b) ( ) EaD é uma modalidade de educação planejada por docentes ou instituições em que professores e alunos estão separados espacialmente e diversas tecnologias de comunicação são utilizadas.

c) ( ) Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem remoto, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão em constante contato síncrono. Não há contatos assíncronos.

d) ( ) A educação a distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorra com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com pessoal qualificado, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliação compatíveis, entre outros, e desenvolva atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares e tempos diversos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto do professor José Manuel Moran, a alternativa correta que define Educação a Distância é a letra D) A educação a distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorra com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com pessoal qualificado, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliação compatíveis, entre outros, e desenvolva atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares e tempos diversos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais