Buscar

Questão 7/10 - Eletrônica Analógica O inversor lógico de uma placa de circuitos digitais, com tecnologia TTL, deve acionar o relé, como mostrado na...

Questão 7/10 - Eletrônica Analógica
O inversor lógico de uma placa de circuitos digitais, com tecnologia TTL, deve acionar o relé, como mostrado na figura a seguir. Deseja-se especificar um transistor bipolar para fazer a conexão entre o inversor lógico e o relé.

Calcule o valor da resistência RC para que o relé seja acionado adequadamente, sem se danificar, quando o inversor TTL estiver com a saída no estado lógico "1".


A RC = 28 Ohms
B 33 Ohms
C 25 Ohms
D 35 Ohms
E 10 Ohms

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1
15 pág.

Eletrônica Analógica Uni Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o valor da resistência RC, é necessário conhecer a corrente de acionamento do relé e a tensão de saída do inversor TTL no estado lógico "1". Infelizmente, essas informações não foram fornecidas na descrição da questão. Portanto, não é possível determinar a resposta correta. Sugiro que você consulte o material de estudo ou o professor para obter essas informações e realizar o cálculo corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais