Logo Passei Direto
Buscar
Eletrônica Analógica
Considerando o circuito a seguir.

Qual será a impedância de entrada em contínua (ZiCC), se a temperatura cujo circuito está exposto é de 100 °C? Utilize os seguintes valores na sua análise:IGSS=20nA, VGS = 12V.
Nota: 10.0

A 550 MOhms
B 680 MOhms

C 700 MOhms

D 600 MOhms
Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou!


E 580 MOhms


A 550 MOhms
B 680 MOhms
C 700 MOhms
D 600 MOhms
E 580 MOhms
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A impedância de entrada em contínua (ZiCC) do circuito não pode ser determinada apenas com as informações fornecidas. É necessário conhecer a configuração do circuito e os valores dos componentes envolvidos. Além disso, a temperatura do circuito não é um fator relevante para o cálculo da impedância de entrada. Portanto, não é possível responder à pergunta com base nas informações fornecidas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Eletrônica Analógica
O inversor lógico de uma placa de circuitos digitais, com tecnologia TTL, deve acionar o relé, como mostrado na figura a seguir. Deseja-se especificar um transistor bipolar para fazer a conexão entre o inversor lógico e o relé.
Calcular o valor da resistência RB e o valor mínimo do ganho de corrente ß para que o relé seja acionado quando o inversor TTL estiver com a saída no estado lógico "1".
Nota: 10.0

A RB = 18,75 kOhm e ßmin = 175

B RB = 10,5 kOhm e ßmin = 100

C RB = 10,75 kOhm e ßmin = 250

D RB = 8,75 kOhm e ßmin = 100
Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou! E RB = 12,25 kOhm e ßmin = 250


A RB = 18,75 kOhm e ßmin = 175
B RB = 10,5 kOhm e ßmin = 100
C RB = 10,75 kOhm e ßmin = 250
D RB = 8,75 kOhm e ßmin = 100
E RB = 12,25 kOhm e ßmin = 250

Eletrônica Analógica
Os circuitos ceifadores são usados em sistemas de proteção tais como disjuntores e filtros de linha.Na figura a seguir são mostrados os sinais de entrada e saída de um ceifador. Determinar quail das funções de transferência corresponde ao circuito cujos sinais de entrada e saída estão representados na figura.
Nota: 10.0

A

B

Você assinalou essa alternativa (B)
Você acertou!
Se a tensão de entrada é menor ou igual a 5V a tensão de saída é 5V. Se a tensão de entrada é maior do que 5V, a tensão de saída é igual à entrada.

E


A
B
E

Eletrônica Analógica
Um equipamento de som começou a apresentar mau funcionamento e foram feitos vários testes. O teste da fonte de alimentação detectou que ela, em vez de fornecer uma tensão contínua estava entregando uma tensão variável e instável. Para que este equipamento funcione corretamente, a tensão providenciada pela fonte deve ser contínua e imune a variações de tensão da rede elétrica. Para regular esta tensão, diodos zener são usados como referência de tensão e como regulador shunt. Quando conectado em paralelo com uma fonte de tensão estando reversamente polarizado, o diodo rompe por avalanche se a tensão de entrada é maior do que a tensão de ruptura, fixando uma tensão de ruptura reversa chamada tensão de zener (VZ ). Esta tensão é extremamente estável e praticamente independente de temperatura. No circuito da figura, v i representa a tensão necessária para polarizar reversamente o diodo zener, e a impedância equivalente que o zener está enxergando. A fonte de alimentação estava com o diodo zener de referência queimado e ele precisa ser trocado. Se a máxima tensão de polarização que o sistema vai fornecer (tensão transitória) é 12 [V] , e a tensão de referência que o sistema precisa é VZ= 6 [V] o diodo deverá ser escolhido considerando a máxima corrente que ele poderá suportar. Mas na hora da troca devemos considerar que quanto mais corrente o diodo aguenta, mais caro é o componente. Considerando a segurança do sistema (a corrente que o dispositivo suporta dever ser 10% maior do que a máxima corrente que vai circular no circuito) e o menor custo do conserto, o diodo zener escolhido deverá ter uma máxima corrente reversa de aproximadamente (maior):
Nota: 10.0

A

B

C


A
B
C

Questão 7/10 - Eletrônica Analógica
O inversor lógico de uma placa de circuitos digitais, com tecnologia TTL, deve acionar o relé, como mostrado na figura a seguir. Deseja-se especificar um transistor bipolar para fazer a conexão entre o inversor lógico e o relé.

Calcule o valor da resistência RC para que o relé seja acionado adequadamente, sem se danificar, quando o inversor TTL estiver com a saída no estado lógico "1".


A RC = 28 Ohms
B 33 Ohms
C 25 Ohms
D 35 Ohms
E 10 Ohms

Questão 10/10 - Eletrônica Analógica
Todos os circuitos eletrônicos precisam de uma fonte de alimentação que forneça tensão e corrente contínuas. A fonte está constituída por um transformador redutor que reduz a tensão da rede de alimentação a valores compatíveis com a tensão necessária para alimentar o equipamento eletrônico. O circuito de entrada da fonte de alimentação é um retificador com diodos. Existem dois tipos de retificadores: de meia onda e de onda completa. O de onda completa pode ser com 2 diodos ligados à saída de um transformador com tomada central (ponto médio), ou com 4 diodos em ponte ligados a um transformador com saída simples.
O mais usado é o circuito em ponte pelas seguintes razões:


A A saída é sempre positiva (tanto no semiciclo positivo da entrada quanto no negativo).
B A tensão de pico inverso suportada pelos diodos da ponte é a metade da suportada pelos diodos do circuito com 2 diodos.
C O transformador com saída simples é mais barato que o transformador com tap central.
D A tensão eficaz é praticamente a mesma que a do retificador com 2 diodos.
E Todas as opções anteriores.

Mais conteúdos dessa disciplina