Buscar

Com base no conhecimento sobre o Código de Nuremberg, analise as afirmativas a seguir: 1. O Código de Nuremberg foi criado em 1949. 2. Os pesquisa...

Com base no conhecimento sobre o Código de Nuremberg, analise as afirmativas a seguir:

1. O Código de Nuremberg foi criado em 1949.
2. Os pesquisadores e clínicos americanos utilizavam o Código de Nuremberg desde seu início, pois acreditavam que ele ditava as regras que eles tinham com as pessoas.
3. O Código de Nuremberg foi eficaz desde o seu início, contemplando as diretrizes éticas e conseguindo sensibilizar os médicos para o respeito necessário no uso de seres humanos em pesquisas clínicas.
4. O Código de Nuremberg fazia referência a uma forma de medicina adequada ou até mesmo ressuscitadora, que era característica e exclusiva do catolicismo, e que estava ligada às práticas médicas em países com uma tradição política democrática.
A I, apenas.
B I, II e III, apenas.
C II e IV, apenas.
D I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
7 pág.

Metodologia Científica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no conhecimento sobre o Código de Nuremberg, analisando as afirmativas apresentadas: 1. A afirmativa 1 está incorreta. O Código de Nuremberg foi criado em 1947, não em 1949. 2. A afirmativa 2 também está incorreta. Os pesquisadores e clínicos americanos não utilizavam o Código de Nuremberg desde o seu início, pois ele foi criado como uma resposta aos abusos cometidos pelos médicos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. 3. A afirmativa 3 está incorreta. O Código de Nuremberg foi um marco importante na história da ética médica e na proteção dos direitos dos participantes de pesquisas clínicas, mas sua eficácia e implementação plena levaram algum tempo para serem alcançadas. 4. A afirmativa 4 também está incorreta. O Código de Nuremberg não fazia referência a uma forma específica de medicina ligada ao catolicismo ou a países com tradição política democrática. Portanto, nenhuma das afirmativas está correta. A alternativa correta seria E) Nenhuma das alternativas anteriores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais