Buscar

“Em 1916, os químicos Gilbert N. Lewis (1875-1946) e Walter Kossel (1888-1956), independentemente, propuseram que a conexão dos átomos ocorria de m...

“Em 1916, os químicos Gilbert N. Lewis (1875-1946) e Walter Kossel (1888-1956), independentemente, propuseram que a conexão dos átomos ocorria de modo que os elementos adquirissem oito elétrons na camada de valência, o que equivale a dizer que eles assumem a configuração do gás nobre mais próximo. [...] Para ambos, ligação química é a força atrativa entre dois átomos, resultante da reorganização dos elétrons de suas camadas de valência.”

DREKENER, R. L. Química e Ciência dos Materiais. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019.

 

De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos tipos de ligação química contidos na Coluna A com as descrições, apresentadas na Coluna B.

 

 

COLUNA ACOLUNA B1. Ligação iônica.I. Compartilhamento de elétrons.2. Ligação covalente.II. Centros positivos, em rede cristalina, rodeados por elétrons.3. Ligação metálica.III. Atração eletrostática devida a perda e o ganho de elétrons.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta entre os tipos de ligação química na Coluna A e as descrições na Coluna B é: 1. Ligação iônica - III. Atração eletrostática devida à perda e ao ganho de elétrons. 2. Ligação covalente - I. Compartilhamento de elétrons. 3. Ligação metálica - II. Centros positivos, em rede cristalina, rodeados por elétrons.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais