Buscar

A norma tributária poderá ter eficácia indefinida, até que outra norma a revogue. A incompatibilidade da nova norma pode ser total ou parcial. Com ...

A norma tributária poderá ter eficácia indefinida, até que outra norma a revogue. A incompatibilidade da nova norma pode ser total ou parcial. Com base nisso, assinale a alternativa CORRETA:


A Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente.
B Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando somente na parte em que for compatível com a norma mais antiga.
C Se for total, há abrogação da norma, enquanto se for parcial existirá derrogação, ficando derrogada somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente.
D Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando derrogada somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Direito Tributário e Empresarial
6 pág.

Direito Tributario e Empresarial UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Se a incompatibilidade for total, ocorrerá a derrogação da norma, enquanto se for parcial, existirá a ab-rogação, ficando somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais