Buscar

Sobre este contexto dos primórdios da Igreja, assinale a alternativa que descreva corretamente o impacto exercido pelo Édito de Milão do ano 313: ...

Sobre este contexto dos primórdios da Igreja, assinale a alternativa que descreva corretamente o impacto exercido pelo Édito de Milão do ano 313:


a. O Édito de Milão revogou todos os direitos e liberdades dos quais os pagãos haviam gozado até aquele momento, além de ressarcir os cristãos de seus bens confiscados anteriormente.
b. O Édito de Milão autorizou a perseguição sumária contra compreensões da fé cristã consideradas heréticas com relação à Igreja Romana, como o Pelagianismo e o Arianismo.
c. O Édito de Milão é lembrado como o marco da institucionalização do cristianismo e do nascimento da Igreja Católica, com a legalização do culto cristão em todo o Império Romano.
d. O Édito de Milão consagrou a união política indissociável entre a Igreja e o Império Romano, ordenando Constantino como o primeiro Papa, o qual viria a ser sucedido por Silvestre I.
e. O Édito de Milão ordenou a remoção de todos os ídolos dos templos de Roma sob a influência direta de Santa Helena de Constantinopla, a mãe do Imperador Constantino.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE2 - História das Religiões e Religiosidade
10 pág.

História das Religiões Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve corretamente o impacto exercido pelo Édito de Milão do ano 313 é a letra c. O Édito de Milão é lembrado como o marco da institucionalização do cristianismo e do nascimento da Igreja Católica, com a legalização do culto cristão em todo o Império Romano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais