Buscar

O Código Penal em vigor inicia-se com a tipificação dos crimes que atentam contra bens jurídicos individuais e finda com os crimes contra o interes...

O Código Penal em vigor inicia-se com a tipificação dos crimes que atentam contra bens jurídicos individuais e finda com os crimes contra o interesse do Estado, de natureza difusa, de interesse mediato das pessoas em um aspecto geral. Sobre os crimes que atentam contra bem jurídicos individuais, é incorreto afirmar que: 

Questão 6

Resposta

a.

Os crimes contra a honra consideram as qualidades físicas, morais e intelectuais de um ser humano, merecedor de respeito no meio social e que prove a sua autoestima. 

b.

Os crimes que atentam contra a liberdade individual da pessoa são aqueles que atentam contra qualquer espécie de liberdade do ser humano. 

c.

O crime de lesão corporal resguarda a integridade física e a saúde da pessoa, protegendo todo e qualquer dano ocasionado à normalidade funcional do corpo humano. 

d.

Os crimes de periclitação da vida e da saúde são aqueles que atentam contra o bem jurídico vida, em um aspecto individual.  

e.

O fundamento constitucional dos crimes contra a vida está consagrado no art. 5º da Constituição Federal, sendo o direito à vida um direito supraestatal, inerente a todos os homens. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. Os crimes contra a honra não consideram as qualidades físicas, morais e intelectuais de um ser humano, mas sim a reputação e a dignidade da pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais