Buscar

Sobre a fisiologia da audição, assinale a alternativa INCORRETA Quanto maior a amplitude de vibração da membrana basilar e das células ciliadas, m...

Sobre a fisiologia da audição, assinale a alternativa INCORRETA

Quanto maior a amplitude de vibração da membrana basilar e das células ciliadas, maior será a intensidade do potencial de ação que levará a informação ao sistema nervoso central.
órgão de Corti é responsável pela transformação das ondas de compressão em impulsos nervosos que são enviados para o cérebro para serem interpretados.
No interior da cóclea encontra-se o órgão de Corti, receptor do som, que contém múltiplas células receptoras, as células ciliadas, as quais convertem as vibrações em sinais neurais.
No ouvido médio encontra-se a cadeia ossicular formada pelo estribo, bigorna e martelo. A vibração do permite a transmissão de ondas ao estribo e por sua vez ao martelo e por sua vez a bigorna, a qual se encontra alojada numa abertura chamada janela oval, que passa as informações ao ouvido interno.
A função da tuba auditiva é manter o arejamento das cavidades da orelha média, o que é assegurado pela sua abertura intermitente equilíbrio entre a pressão atmosférica e a do contido na cavidade timpânica é indispensável para que a unidade timpano-ossicular vibre sem
a) Quanto maior a amplitude de vibração da membrana basilar e das células ciliadas, maior será a intensidade do potencial de ação que levará a informação ao sistema nervoso central.
b) órgão de Corti é responsável pela transformação das ondas de compressão em impulsos nervosos que são enviados para o cérebro para serem interpretados.
c) No interior da cóclea encontra-se o órgão de Corti, receptor do som, que contém múltiplas células receptoras, as células ciliadas, as quais convertem as vibrações em sinais neurais.
d) No ouvido médio encontra-se a cadeia ossicular formada pelo estribo, bigorna e martelo. A vibração do permite a transmissão de ondas ao estribo e por sua vez ao martelo e por sua vez a bigorna, a qual se encontra alojada numa abertura chamada janela oval, que passa as informações ao ouvido interno.
e) A função da tuba auditiva é manter o arejamento das cavidades da orelha média, o que é assegurado pela sua abertura intermitente equilíbrio entre a pressão atmosférica e a do contido na cavidade timpânica é indispensável para que a unidade timpano-ossicular vibre sem

Essa pergunta também está no material:

simulado Biofísica
1 pág.

Biofisica Simulado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) "Quanto maior a amplitude de vibração da membrana basilar e das células ciliadas, maior será a intensidade do potencial de ação que levará a informação ao sistema nervoso central." Isso está correto, pois quanto maior a amplitude de vibração, maior será a intensidade do potencial de ação que será transmitido ao sistema nervoso central.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais