Buscar

What is the classification of the following subjects? 05 Interpretação e Estilística do Texto Jurídico I - Estilística: figuras de palavras; empreg...

What is the classification of the following subjects?
05 Interpretação e Estilística do Texto Jurídico I - Estilística: figuras de palavras; emprego estilístico de figuras de linguagem em sentenças; limites de uso. Estratégias e tipos de leitura: de reconhecimento, analítica e crítica.
06 Interpretação e Estilística do Texto Jurídico I (continuação) - Estilística: figuras de palavras; emprego estilístico de figuras de linguagem em sentenças; limites de uso. Estratégias e tipos de leitura: de reconhecimento, analítica e crítica.
07 Teoria da Argumentação Jurídica I - Apresentação da Teoria da Argumentação; categorias fundamentais da nova retórica: a argumentação, o auditório, persuasão e convencimento, a eficácia da argumentação, o acordo; técnica argumentativa: estrutura do texto argumentativo: tese, argumentos; tipos de raciocínio: dialético, dedutivo, entimema, indutivo. Contribuições da retórica aristotélica. O argumento oculto da competência linguística e discursiva.
08 Teoria da Argumentação Jurídica I (continuação) - Apresentação da Teoria da Argumentação; categorias fundamentais da nova retórica: a argumentação, o auditório, persuasão e convencimento, a eficácia da argumentação, o acordo; técnica argumentativa: estrutura do texto argumentativo: tese, argumentos; tipos de raciocínio: dialético, dedutivo, entimema, indutivo. Contribuições da retórica aristotélica. O argumento oculto da competência linguística e discursiva.
09 Teoria da Argumentação Jurídica I - O argumento oculto da competência linguística e discursiva. Estudo da Lei Complementar 95/98. Clareza e precisão. Enquadramento e planificação do auditório. Eficácia e eficiência na comunicação jurídica: erros e vídios comuns na composição do texto jurídico.
10 Teoria da Argumentação Jurídica I (continuação) - O argumento oculto da competência linguística e discursiva. Estudo da Lei Complementar 95/98. Clareza e precisão. Enquadramento e planificação do auditório. Eficácia e eficiência na comunicação jurídica: erros e vídios comuns na composição do texto jurídico.

a) Interpretação e Estilística do Texto Jurídico I
b) Teoria da Argumentação Jurídica I
c) Português Jurídico

Essa pergunta também está no material:

CadernoExercicioCPIC22023CP1001
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação das disciplinas mencionadas é a seguinte: a) Interpretação e Estilística do Texto Jurídico I b) Teoria da Argumentação Jurídica I c) Português Jurídico

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais