Buscar

Sobre a Resolução CFN n. 380/2005, Federal de Nutricionistas, que define atuação do nutricionista, escolha a a melhor define cada área: a. Indúst...

Sobre a Resolução CFN n. 380/2005, Federal de Nutricionistas, que define atuação do nutricionista, escolha a a melhor define cada área:


a. Indústria de Alimentos - nesta área, o profissional atua no desenvolvimento de produtos relacionados à alimentação e nutrição. É vetado ao profissional realizar atividades de marketing e publicidade relacionadas à alimentação e nutrição.
b. Nutrição Clínica - nesta área, o profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição realizadas em hospitais, clínicas, asilos, ambulatórios, consultórios, bancos de leite humano, lactários, centros de recuperação nutricional, Spas e similares.
c. Nutrição Esportiva - nesta área, o profissional atua no planejamento e acompanhamento nutricional de atletas e praticantes de atividade física, visando a melhora do desempenho esportivo e a promoção da saúde.
d. Nutrição Social - nesta área, o profissional atua no planejamento, execução e avaliação de programas e políticas públicas de alimentação e nutrição, visando a promoção da segurança alimentar e nutricional da população.

Essa pergunta também está no material:

questionário ll ética e orientação profissional 10
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução CFN n. 380/2005, que define a atuação do nutricionista, as áreas são definidas da seguinte forma: a. Indústria de Alimentos - nesta área, o profissional atua no desenvolvimento de produtos relacionados à alimentação e nutrição. É vetado ao profissional realizar atividades de marketing e publicidade relacionadas à alimentação e nutrição. b. Nutrição Clínica - nesta área, o profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição realizadas em hospitais, clínicas, asilos, ambulatórios, consultórios, bancos de leite humano, lactários, centros de recuperação nutricional, Spas e similares. c. Nutrição Esportiva - nesta área, o profissional atua no planejamento e acompanhamento nutricional de atletas e praticantes de atividade física, visando a melhora do desempenho esportivo e a promoção da saúde. d. Nutrição Social - nesta área, o profissional atua no planejamento, execução e avaliação de programas e políticas públicas de alimentação e nutrição, visando a promoção da segurança alimentar e nutricional da população. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais