Buscar

Sobre os departamentos que compõem a Secretaria de Comércio Exterior e suas funções, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Departament...

Sobre os departamentos que compõem a Secretaria de Comércio Exterior e suas funções, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX.
II- Departamento de Negociações Internacionais - DEINT.
III- Departamento de Defesa Comercial - DECOM.
IV- Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior - DEPLA.
( ) Elaborar, acompanhar e avaliar estudos sobre o crescimento do mercado perante a comercialização de produtos do comércio exterior brasileiro; realizar programas de governo; regulamentar os processos operacionais, licenciar as mercadorias para exportação e importação.
( ) Propor e acompanhar a execução das políticas e dos programas de comércio exterior.
( ) Negociar e promover estudos e iniciativas internas destinadas ao apoio, à informação e à orientação da participação brasileira em negociações de comércio exterior.
( ) Examinar a procedência e o mérito de petições de abertura de investigações de dumping, com a perspectiva à defesa da produção doméstica.
A III - II - I - IV.
B IV - II - III - I.
C I - IV - II - III.
D I - II - IV - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Comércio Exterior
7 pág.

Comércio Exterior UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I - IV - II - III. - O Departamento de Operações de Comércio Exterior (DECEX) é responsável por elaborar, acompanhar e avaliar estudos sobre o crescimento do mercado perante a comercialização de produtos do comércio exterior brasileiro, realizar programas de governo, regulamentar os processos operacionais e licenciar as mercadorias para exportação e importação. - O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior (DEPLA) propõe e acompanha a execução das políticas e dos programas de comércio exterior. - O Departamento de Negociações Internacionais (DEINT) negocia e promove estudos e iniciativas internas destinadas ao apoio, à informação e à orientação da participação brasileira em negociações de comércio exterior. - O Departamento de Defesa Comercial (DECOM) examina a procedência e o mérito de petições de abertura de investigações de dumping, com a perspectiva à defesa da produção doméstica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais