Buscar

Dados da ONU apontam que uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso à água. Esses dados revelam a importância do ODS número 6 que pretende, a...

Dados da ONU apontam que uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso à água. Esses dados revelam a importância do ODS número 6 que pretende, até 2030, assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos. Dentre as metas propostas para alcançar esse objetivo, analise as sentenças a seguir:


A) Alcançar acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos.
B) Proteger e restaurar ecossistemas relacionados com a água, incluindo montanhas, florestas, zonas úmidas, rios, e lagos.
C) Melhorar a qualidade da água, reduzindo a eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos, reduzindo pela metade a proporção de águas residuais não tratadas e aumentando substancialmente a reciclagem e reutilização segura globalmente.
D) Apoiar e fortalecer a participação das comunidades locais para melhora da gestão da água e do saneamento.

Essa pergunta também está no material:

Estudo da Transversal I
1 pág.

Estudo Transversal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Alcançar acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos. Essa meta faz parte do ODS número 6, que busca assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento até 2030, de acordo com os dados da ONU que revelam a falta de acesso à água por uma em cada três pessoas no mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais