Buscar

É muito importante que o empreendedor conheça o próprio negócio para não deixar, nas mãos de terceiros, cuidados essenciais como uma boa gestão de ...

É muito importante que o empreendedor conheça o próprio negócio para não deixar, nas mãos de terceiros, cuidados essenciais como uma boa gestão de custos. O conhecimento do assunto auxilia o proprietário do negócio a ter uma boa gestão financeira, administrar e controlar os custos gerados na produção e comercialização de serviços ou produtos. Podemos classificar os custos em direto e indireto, assinale a alternativa que identifica corretamente estes dois tipos de custos:


a) Custo direto: É todo custo que precisa de um critério de rateio para distribuir os custos ao produto, Custo Indireto: É todo custo que oferece condição de uma medida objetiva dos custos
b) Custo direto: é influenciado pelas atividades desenvolvidas, mantendo seu valor constante em intervalo relevante das atividades desenvolvidas pela entidade, Custo Indireto: É o que tem valor total diretamente proporcional à quantidade produzida ou ofertada.
c) Custos Diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos, bastando apenas que se tenha uma unidade de medida de consumo. Custos Indiretos: Não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação precisa ser feita de maneira estimada e, muitas vezes, arbitrária.
d) Custo direto: É o que tem valor total indiretamente proporcional à quantidade produzida ou ofertada; Custo Indireto: é influenciado pelas atividades desenvolvidas, tendo seu valor alterado constantemente em intervalos relevantes das atividades de produção ou oferta oferecidas pela entidade.
e) Custo direto: São aqueles que não podem ser diretamente apropriados apenas aos produtos e a mão de obra; Custo Indireto: Oferecem condição de uma medida objetiva a todos os produtos.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Gestão de Custos no Setor Público
3 pág.

Gestão de Custos no Setor Público AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Custos Diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos, bastando apenas que se tenha uma unidade de medida de consumo. Custos Indiretos: Não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação precisa ser feita de maneira estimada e, muitas vezes, arbitrária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais