Buscar

Leia o trecho a seguir: "Em resumo, sabe-se que, em uma instalação predial de água, o abastecimento pelo sistema indireto, com ou sem bombeamento, ...

Leia o trecho a seguir:
"Em resumo, sabe-se que, em uma instalação predial de água, o abastecimento pelo sistema indireto, com ou sem bombeamento, necessita de reservatórios para garantir sua regularidade e que o reservatório interno alimenta os diversos pontos de consumo por gravidade; dessa maneira, ele está sempre a uma altura superior a qualquer ponto de consumo [...]."
Fonte: JUNIOR, R. C. Instalações Hidráulicas e o Projeto de Arquitetura. 7. ed. São Paulo: Blucher, 2013, p. 39.
A NBR 5626 (ABNT, 1998) apresenta alguns requisitos mínimos para garantir a eficiência dos reservatórios. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre reservatórios, analise as afirmativas a seguir:
1. A capacidade mínima de volume dos reservatórios deve assegurar o abastecimento de água por pelo menos 24 horas.
li. O volume mínimo para abastecimento da edificação pelo período de 24 horas contempla a reserva de combate a incêndio.
Ili. A legislação do corpo de bombeiros local especifica qual deve ser o volume de água para combate a incêndio.
IV. Quando há reservatório inferior e superior, é usual a distribuição de 60% do volume total para o reservatório inferior, e 40% para o superior.
Está correto apenas o que se afirma em:


a) 1, li e Ili.
b) 1 e li.
c) li e IV.
d) Ili e IV.
e) 1, li e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL01 - Instalações Hidráulicas - 2023 2 A
6 pág.

Instalações Hidraúlicas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a letra A) 1, li e Ili. Isso porque: 1. A capacidade mínima de volume dos reservatórios deve assegurar o abastecimento de água por pelo menos 24 horas. li. O volume mínimo para abastecimento da edificação pelo período de 24 horas contempla a reserva de combate a incêndio. Ili. A legislação do corpo de bombeiros local especifica qual deve ser o volume de água para combate a incêndio. Portanto, apenas as afirmativas 1, li e Ili estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais