Buscar

O juízo da 32ª Vara Criminal de São Paulo julgará o acusado que foi devidamente denunciado pelo promotor de justiça após toda a sequência dos atos ...

O juízo da 32ª Vara Criminal de São Paulo julgará o acusado que foi devidamente denunciado pelo promotor de justiça após toda a sequência dos atos processuais. Com base no caso hipotético e quanto à eficácia da lei processual no tempo e no espaço, marque a alternativa correta. Escolha uma opção: a. Aplica-se a todas as infrações cometidas em território brasileiro ou em solo estrangeiro, indiscriminadamente, a lei processual penal brasileira. b. Não podem ser aplicados no Brasil os tratados e as convenções internacionais sobre matéria processual penal. c. O Código de Processo Penal tem aplicabilidade em todo o território nacional e no estrangeiro, desde que o crime tenha sido cometido por ou contra brasileiro. d. O processo penal da competência da Justiça Militar será regulado pelo Código de Processo Penal Milita e. Não se aplica, em qualquer hipótese, o Código de Processo Penal aos crimes previstos em leis penais especiais.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O Código de Processo Penal tem aplicabilidade em todo o território nacional e no estrangeiro, desde que o crime tenha sido cometido por ou contra brasileiro." Isso significa que o Código de Processo Penal brasileiro pode ser aplicado tanto no território nacional quanto no estrangeiro, desde que o crime tenha sido cometido por um brasileiro ou contra um brasileiro.

0
Dislike0
User badge image

Thaís Castor

A alternativa correta

c. O Código de Processo Penal tem aplicabilidade em todo o território nacional e no estrangeiro, desde que o crime tenha sido cometido por ou contra brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais