Buscar

Resumo da tentativa: 2 2.  A retenção e a movimentação da água no solo são fenômenos regidos pelas forças de adesão, coesão, tensão superficial e c...

Resumo da tentativa: 2

2. 

A retenção e a movimentação da água no solo são fenômenos regidos pelas forças de adesão, coesão, tensão superficial e capilaridade. Nesse sentido, é devido à existência dos filmes adsorvidos nas superfícies dos minerais do solo que se torna possível seu fluxo ascendente.

Leia as proposições a seguir.

I) A coesão é a força em que diferentes moléculas d'água atraem umas às outras, por meio de forças moleculares radioativas.

II) A adesão também é um processo conhecido como adsorção e ocorre quando as moléculas d'água são atraídas pelas superfícies sólidas do solo.

III) A densidade superficial uniforme de energia empregada é equivalente a uma tensão uniforme na superfície e é mais convenientemente chamada de tensão superficial.

IV) A água capilar é definida como a água retida no solo em tensões entre a capacidade de campo e os pontos de murcha permanente (irreversível).

Assinale qual alternativa contém as proposições corretas.

A. 

I e II.

B. 

I e III.

C. 

II e III.

D. 

II e IV.

E. 

III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Luan Rafael Costa Ferreira

letra D II e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais