Buscar

Questão 6 Vilfredo Pareto é considerado um dos maiores economistas italianos de todos os tempos. Pareto é também importante na Ciência Política, na...

Questão 6 Vilfredo Pareto é considerado um dos maiores economistas italianos de todos os tempos. Pareto é também importante na Ciência Política, na Sociologia e na Estatística. Sua influência nessas ciências, tanto quanto na economia contemporânea, é reconhecidamente notável. Sua obra é considerada de significativa relevância justamente pela influência interdisciplinar que adquiriu nas Ciências Sociais. De fato, pelo seu tipo de abordagem na economia, é um dos poucos cientistas sociais considerado um clássico em várias áreas das Humanidades. Sob tais pressupostos, assinale a alternativa CORRETA:


A) principal objetivo do economista e sociólogo italiano era estudar budismo e confucionismo característico das sociedades orientais, procurando compreender O sentido das ações dos indivíduos, algo muito parecido com pressuposto metodológico de Max Weber, com sua teoria da ação social.
B) O principal objeto do economista e sociólogo italiano era analisar do ponto de vista das crenças populares a sociedade, procurando compreender sentido das ações dos indivíduos, algo muito parecido com pressuposto metodológico de Max Weber, com sua teoria da ação social.
C) O principal objetivo do economista e sociólogo italiano era estudar cientificamente a sociedade, procurando compreender sentido das ações dos indivíduos, algo muito parecido com pressuposto metodológico de Max Weber, com sua teoria da ação social.
D) O principal objeto do economista e sociólogo italiano era analisar teologicamente a sociedade, procurando compreender sentido das ações dos indivíduos, algo muito parecido com pressuposto metodológico de Max Weber, com sua teoria da ação social.

Essa pergunta também está no material:

Prova Individual
1 pág.

Teorias Políticas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) O principal objetivo do economista e sociólogo italiano era estudar cientificamente a sociedade, procurando compreender o sentido das ações dos indivíduos, algo muito parecido com o pressuposto metodológico de Max Weber, com sua teoria da ação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais