Buscar

A ideia por trás de uma rede de computadores é fazer com que eles se comuniquem, possibilitando, assim, a troca de informações, como arquivos e out...

A ideia por trás de uma rede de computadores é fazer com que eles se comuniquem, possibilitando, assim, a troca de informações, como arquivos e outros dados. Sobre a integração entre ambiente Unix e Windows, é correto afirmar que:

Usando o protocolo SMB, o Samba permite integrar servidores rodando Linux com uma rede Windows ou, até mesmo, uma rede mista Windows/Linux. Um computador com o Samba devidamente configurado pode ficar ''mascarado'' em uma rede Microsoft Windows, oferecendo serviços de compartilhamento de arquivos e compartilhamento de impressoras, por exemplo.

Não é possível integrar ambientes Unix e Windows para troca de informações.

A integração entre ambientes Windows e Linux pode ser feita através do SSH Server, do Linux, no qual se pode compartilhar arquivos e impressoras.

O Nagios, que utiliza o protocolo ICMP, serve para fazer a integração entre ambientes Windows e Linux, servindo como um servidor de impressão e de compartilhamento de arquivos.

O Squid é um meio de compartilhar arquivos e impressoras entre ambientes Linux e Windows.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Usando o protocolo SMB, o Samba permite integrar servidores rodando Linux com uma rede Windows ou, até mesmo, uma rede mista Windows/Linux. Um computador com o Samba devidamente configurado pode ficar ''mascarado'' em uma rede Microsoft Windows, oferecendo serviços de compartilhamento de arquivos e compartilhamento de impressoras, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais