Buscar

Sobre a coercibilidade do dever-poder de polícia, marque a alternativa INCORRETA: a. O atributo da coercibilidade do ato de polícia justifica o e...

Sobre a coercibilidade do dever-poder de polícia, marque a alternativa INCORRETA:


a. O atributo da coercibilidade do ato de polícia justifica o emprego da força física quando houver oposição do infrator, mas não legaliza a violência desnecessária ou desproporcional à resistência, que em tal caso pode caracterizar o excesso de poder e abuso de autoridade nulificadores do ato praticado e ensejadores das ações civis e criminais para reparação do dano e punição dos culpados.
b. Para que o bem comum seja alcançado, determinados atos possuem caráter impositivo, isto é, de observância obrigatória pelos destinatários.
c. A coercibilidade não admite emprego da força quando há colisão de direitos fundamentais protegidos pela Constituição.
d. A coercibilidade se opera com o constrangimento (legal) no sentido de se obrigar alguém a se submeter à uma determinação de ordem policial (legal, clara e objetiva), sob pena do uso (legítimo) da força e demais medidas cabíveis.

Essa pergunta também está no material:

prova aspctos juridicos da atuação policial
108 pág.

Aspectos Jurídicos da Atuação Policial Va Faculdade La SalleFaculdade La Salle

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. A coercibilidade não admite o emprego da força quando há colisão de direitos fundamentais protegidos pela Constituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais