Buscar

Em relação ao meio físico fibra óptica, avalie as características descritas a seguir, e identifique quais estão efetivamente relacionadas a este ti...

Em relação ao meio físico fibra óptica, avalie as características descritas a seguir, e identifique quais estão efetivamente relacionadas a este tipo de meio.

I. A fibra óptica já é empregada na comunicação nas redes WAN há muito tempo, pois estas redes devem cobrir grandes distâncias e com grande capacidade de transmissão.
II. O custo do cabo óptico não viabiliza a sua utilização em redes locais, que são as redes LAN, sendo obrigatória a utilização de cabos metálicos blindados, quando é necessária a passagem dos cabos em um ambiente com muito ruído eletromagnético.
III. Comparativamente, os cabos de fibra óptica apresentam uma maior atenuação do que os cabos metálicos, e por este motivo, os cabos ópticos são utilizados em redes que exigem uma maior capacidade de transmissão.
IV. A capacidade de transmissão da fibra óptica, em relação à largura de banda, também é um grande diferencial deste meio físico, em relação aos cabos de cobre e redes wireless, apresentando uma capacidade muito maior do que estes outros dois tipos de meios físicos.
A I e II.
B II e III.
C III e IV.
D I e IV.
E I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Gagarito Apol1 Redes de Computadores
7 pág.

Redes de Computadores Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e IV. A fibra óptica é utilizada em redes WAN devido à sua capacidade de transmissão em longas distâncias. Além disso, a fibra óptica possui uma capacidade de transmissão maior em relação à largura de banda, em comparação com cabos de cobre e redes wireless.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais