Buscar

Uma associação possui características diferentes das cooperativas, pois uma associação é uma união de pessoas que partilham ideias e unem esforços ...

Uma associação possui características diferentes das cooperativas, pois uma associação é uma união de pessoas que partilham ideias e unem esforços em torno de um objetivo comum sem finalidade lucrativa e com reconhecimento da sua personalidade jurídica por parte dos órgãos competentes. Assinale a alternativa CORRETA que aponta as características de associações:


A Reunião de duas ou mais pessoas para a realização de objetivos comuns, seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc, seus fins podem ser alterados pelos associados, os seus associados deliberam livremente e são entidades do direito privado e não público.
B Reunião de duas ou mais pessoas para a realização de objetivos comuns, seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc, seus fins podem ser alterados pelos políticos, os seus associados deliberam livremente e são entidades do direito privado e não público.
C Reunião de duas ou mais pessoas para a realização de objetivos diferentes, seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc, seus fins podem ser alterados pelos associados, os seus associados deliberam livremente e são entidades do direito privado e não público.
D Reunião de 200 ou mais pessoas para a realização de objetivos comuns, seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc, seus fins podem ser alterados pelos associados, os seus associados deliberam livremente e são entidades do direito privado e não público.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Assessoria e Consultoria Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Reunião de duas ou mais pessoas para a realização de objetivos comuns, seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc, seus fins podem ser alterados pelos associados, os seus associados deliberam livremente e são entidades do direito privado e não público.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais